Notícias

15 jun 2016

Benefícios da amamentação para o seu bebê

Os cuidados necessários para o desenvolvimento da criança despertam o interesse como nenhum outro assunto e a mãe faz de tudo para garantir que o bebê passe os dias longe de infecções e alergias.

Se você quer saber tudo o que seu bebê ganha durante a amamentação, confira alguns benefícios.
Fortalece a imunidade

O leite materno possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo do recém-nascido.

Contato com a mãe

A amamentação tem papel importante no sistema nervoso da mãe, diminuindo o estresse. Além disso, o contato com a mãe faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo, evitando o choro e a ansiedade.

Melhor alimento para o intestino

Crianças que mamam no peito podem inclusive ficar até oito dias sem evacuar, pois todos os componentes do leite materno são aproveitamos pelo organismo.

Diminui o risco de alergias

Um estudo publicado no European Respiratory Journal revelou que bebês alimentados exclusivamente com leite materno nos primeiros menos seis meses têm menos chances de desenvolver sintomas de asma na infância, como catarro persistente. O esforço do bebê para sugar o leite ajuda no desenvolvimento dos pulmões, fortalecendo o órgão contra alergias.

Evita cólicas

A grande razão para o leite materno prevenir cólicas no bebê são as proteínas presentes em sua composição. Por conter proteínas, o leite materno não fermenta tanto para ser digerido, produzindo menos gases e evitando as cólicas.

Desenvolve a arcada dentária

O movimento de amamentação é excelente para a dentição e para a fala do bebê. Por conta do estímulo para o desenvolvimento dos ossos do crânio e da face, fazendo com que os dentes se encaixem de forma adequada.

Fonte: www.minhavida.com.br
Link da Matéria Completa: bit.ly/1sxSfnb

Deixe um Comentário